17 de março de 2015

Guano Speleo assume cadeira no Conselho Consultivo do Sistema de Áreas Protegidas do Vetor Norte

No dia 16 de Março de 2015 foi realizado no Salão Comunitário de Mocambeiro, em Mocambeiro, distrito de Matozinhos/MG, a cerimônia de posse do conselho consultivo do Sistema de Áreas Protegidas do Vetor Norte. Nesta solenidade estavam presentes Júlio Cesar Moura (Chefe do Escritório Regional Centro Norte - IEF), Rodrigo Otávio Correa da Silva (Gerente do Parque Estadual de Cerca Grande - PECG, Monumento Natural Estadual Experiência do Jaguara e Monumento Natural Estadual Santo Antônio), o Grupo de Pesquisa e Extensão em Espeleologia Guano Speleo foi empossado na figura de seu Presidente, Fabrício Gonçalves Muniz com uma das cadeiras deste conselho, o qual engloba o PECG, MNE Experiência do Jaguara e MNE Santo Antônio.
Presidente do Guano Speleo durante cerimônia de posse do Conselho Consultivo
É com grande orgulho que aceitamos mais esta responsabilidade e oportunidade de trabalhar pela preservação do patrimônio espeleológico mineiro. Com a efetivação deste conselho, esperamos que estas importantes unidades de conservação tenham maior visibilidade e que possam render uma boa gama de estudos e pesquisas, preservando os patrimônios, espeleológico, arqueológico, biológico entre tantos outros existentes nestas localidades.

Cerimônia de posse do Conselho Consultivo contando com presença de mais membros Guano Speleo

Como já divulgado aqui anteriormente, neste link (http://guanospeleo.blogspot.com.br/2015/03/tjmg-determina-medidas-para.html), o Parque Estadual de Cerca Grande é uma unidade de conservação que existia efetivamente apenas no papel, necessitando da intervenção do Ministério Público de Minas Gerais para que sua implantação efetiva ocorresse. Consideramos este um grande passo para a preservação de um importante patrimônio natural de nosso estado. No link a seguir se tem informações sobre o Parque Estadual de Cerca Grande (http://www.ief.mg.gov.br/areas-protegidas/parques-estaduais/1414).


Nenhum comentário: