26 de setembro de 2012

Revista Brasileira de Espeleologia (RBEsp): Número 2

Logo do cabeçalho da página   





Post sugerido por: Fernanda Macedo

Prezados (as), 
Temos a satisfação em comunicar que se encontra disponível o número 2 da Revista Brasileira de Espeleologia (RBEsp), editada pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas- CECAV, do Instituto Chico Mendes, em formato digital.
A RBEsp utiliza a tecnologia SEER — Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas — e tem por finalidade promover a difusão de pesquisas e estudos em Espeleologia e áreas afins, voltados à conservação e uso sustentável do Patrimônio Espeleológico brasileiro.
Com essa publicação, o CECAV cumpre a meta inicial 1, do Componente 5 do Programa Nacional de Conservação do Patrimônio Espeleológico (Portaria nº 358/09-MMA), que trata da divulgação sobre o Patrimônio Espeleológico e objetiva comunicar para os setores interessados informações sobre o Patrimônio Espeleológico, com a participação da sociedade, comunidade científica, povos indígenas, quilombolas e outras comunidades locais, no respeito à conservação do Patrimônio Espeleológico.
A publicação é aberta para contribuição de todos que se sintam interessados ou que estejam desenvolvendo projetos acadêmicos, científicos ou gerenciais relacionados com o Patrimônio Espeleológico, obedecidos, evidentemente, os critérios metodológicos técnicos ou científicos aceitos como legitimadores dos resultados ou dos produtos.
A Revista Brasileira de Espeleologia - RBEsp está disponível no link: <http://www.icmbio.gov.br/revistaeletronica/index.php/RBE/index> e na edição atual encontram-se os seguintes artigos para download (PDF):
- Breve descrição do patrimônio espeleológico do município de São Desidério – BA (Ana Lucia Costa de Oliveira Galvão, Cristiano Fernandes Ferreira, Renata Membribes Rossato, José Carlos Ribeiro Reino, Débora Campos Jansen, Cláudia do Val Vilela).
- Transitory aquatic taxocenosis in two neotropical limestone caves (Marconi Souza Silva, Cristhiane Carvalho Souza Liria, Francisco Alexandre C. Sampaio, Rodrigo Lopes Ferreira).
- Mapa de potencialidade de ocorrência de cavernas no Brasil, na escala 1:2.500.000 (Débora Campos Jansen, Lindalva Ferreira Cavalcanti, Hortência Sousa Lamblém).

Atenciosamente,

Centro Nacional de Conservação de Cavernas – CECAV
Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – Instituto Chico Mendes 

Nenhum comentário: